Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Prefeitura de Vicentina lança plataforma de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19
Prefeitura lançou plataforma de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19. Moradores acima de 18 anos, e que ainda não se vacinarão, podem realizar o pré-cadastro no site
08 JUN 2021
MS 24h
18h25


Imagem: Ribero Junior / MS24h
A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da secretaria municipal de saúde de lançou nesta terça-feira, 08 de junho, o site para os moradores realizarem seu pré-cadastro para a vacinação contra Covid-19

De acordo com a Secretária de Saúde, Josiane Oliveira, o pré-cadastro é para os moradores de Vicentina acima de 18 anos, que ainda não foram imunizados com nenhuma dose da vacina contra Covid-19. A secretária ressalta que esse pré-cadastro não é um agendamento, mas visa o levantamento de moradores que ainda não foram imunizados, e garantirá um atendimento mais rápido quando o grupo prioritário ou a idade do cadastro estiver no plano nacional de vacinação (PNI).

Para realizar o pré-cadastro, o morador precisa informar seu CPF e sua data de nascimento, caso o CPF já esteja cadastro, o morador não poderá realizar um novo cadastro, por isso, vale ressaltar a importância de preencher corretamente todos os dados, e ao final conferi-los antes de salva-los. Caso o morador ainda não tenha se cadastrado, após informar o CPF, os campos necessários para a realização do pré-cadastro serão carregados,  e o morador deverá preencher todos os campos corretamente e com informações verdadeiras.

Josiane lembrou que apenas moradores de Vicentina podem realizar seu pré-cadastro, pois a comprovação onde residem será feita através do número do Cartão Nacional do SUS (CNS). Após realizar o pré-cadastro, será gerado numero de protocolo, que deverá ser guardado.

A plataforma lançada pela prefeitura traz além do pré-cadastro, o vacinômetro atualizado com os números da vacinação no município. É possível acompanhar o número de pessoas vacinadas com 1ª e 2ª dose, quantas doses o município recebeu do Ministério da Saúde e quantas doses foram aplicadas até o momento. Além do vacinômetro, está disponível link com o Boletim Epidemiológico, a Lista das pessoas vacinadas até o momento no município, além de perguntas e respostas, para sanar as dúvidas da população.

Para realizar o pré-cadastro basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Vicentina (https://www.vicentina.ms.gov.br) ou acessar o link (https://www.vacina.vicentina.ms.gov.br)

Prefeito Municipal de Vicentina Marquinhos do Dedé (PSDB)
Imagem: Reprodução / Divulgação
O prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (PSDB) disse que a plataforma foi criada com o intuito de trazer mais transparência com os dados da vacinação no município, onde qualquer pessoa poderá acessar e acompanhar os números da vacinação. 

“Esta é uma ferramenta que irá trazer mais transparência aos dados da vacinação. Agora as pessoas conseguem acompanhar as pessoas e os grupos já vacinados, a data aplicada de cada dose, os boletins epidemiológicos, o numero de pessoas vacinas com 1ª e 2ª dose, e o mais importante a realização do pré-cadastro, que auxiliará a secretária de saúde a ter uma estimativa e controle da quantidade de pessoas que ainda não tomaram a vacina, além de planejar melhor a faixa etária contemplada”, destacou Marquinhos.

A inscrição não é obrigatória. Quem não tiver acesso à internet ou não conseguir realizar o pré-cadastro, poderá se vacinar normalmente, de acordo com o cronograma. Basta comparecer à Unidade de Saúde com a cópia da identidade, CPF, comprovante de endereço e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O pré-cadastro não garante a data para a vacinação.

2R Entregas