Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

35º Aniversário
Câmara Municipal parabeniza população pelo 35º aniversário de Vicentina
Presidente do Legislativo, em nome dos demais vereadores parabenizam a população Vicentinense pelo 35º Aniversário da cidade menina.
20 JUN 2022
Da Redação
11h00


Vereadores que compõem o Legislativo Municipal de Vicentina gestão 2021/2024
Imagem: Divulgação
A Câmara Municipal de Vicentina parabeniza o município pelo aniversário de 35 anos de fundação, comemorado nesta segunda-feira (20). A origem do município de Vicentina está diretamente ligada ao núcleo Colonial de Dourados. O crescimento do núcleo urbano deve-se em função da demanda de mão de obra voltada principalmente, para os algodoeiros cultivados na região na época. A distribuição de terras naquela época era feita com a presença do colono, que também ajudava a abrir picadas e em seguida recebia o protocolo do seu lote. 

Vicentina foi emancipada por meio da Lei n.º 725 de 20 de junho de 1987 e publicada em 22 de junho de 1987 no D. O. n.º 2091. O projeto de lei da criação de Vicentina foi de autoria do Deputado Ivo Cerzócimo, que em conjunto com os demais parlamentares aprovaram por unanimidade. O plebiscito ocorreu no dia 7 de fevereiro de 1987, que obteve a maioria esmagadora de votos pelo sim. Após todos os tramites do projeto de lei, o ex-governador Marcelo Miranda Soares veio à praça pública e sancionou a lei que emancipou Vicentina.
Após a emancipação, houve então as eleições municipais em 15 de novembro de 1988, sendo o município instalado em 1 de janeiro de 1989. 

O presidente da Casas de Leis do município, em nome dos demais vereadores parabeniza toda a população Vicentinense pelos 35 anos de história. “Nossa amada Vicentina completa 35 anos de emancipação política repleta de conquistas que só foram possíveis graças à benevolência com a qual a cidade recebe todos os que chegam e a hospitalidade nosso povo, que é o que o nosso município tem de melhor. Parabéns, Vicentina. Parabéns, população vicentinense”, felicita José da Silva Machado, popular Duda, presidente da Câmara Municipal de Vicentina.

Vereadores Eleitos para gestão 2021/2024
José da Silva Machado - PSDB
Cleide de Oliveira Dalla Valle - PSDB
José Pereira de Figueiredo - PSDB
João Ribeiro de Lima - PSDB
Lupércio Nantes Castilho - PSDB
Francisco José da Cruz - PSDB
Petruça Lourenço da Silva - PSDB
Estanisley Costa Silva - PDT
Eliaquim Schasst - PSDB
 
Vicentina
O nome Vicentina se deu em homenagem a São Vicente Pallotti, fundador da congregação dos padres palotinos, da qual o Padre José Daniel um dos fundadores do município pertencia. 

Símbolos oficiais
O Brasão do Município foi objeto de concurso proposto pela Associação de Amigos de Vicentina – AAV, e a comissão julgadora foram os vereadores da Comissão de ordem Social da Gestão 1989/1990. Os autores do Brasão vencedor foram os alunos, Daniel Pinhel Júnior e Neuma Moraes de Almeida. A Bandeira do Município também obedeceu ao mesmo critério anterior sendo vencedor o aluno Valdir Caetano.


2R Entregas