Menu
sexta, 29 de março de 2024
Buscar
(67) 9 9845-5408

Glória de Dourados
Robson busca implantação do Projeto Pequeno Cidadão
O projeto também disponibiliza atividades esportivas, que promove o lazer social, educacional, saúde, mercado de trabalho e meio ambiente
22 ABL 2021
Adauto Dias
07h45


Vereador Robson, deputada federal Rose Modesto PSDB e vereador em Maracaju Robert Ziemann -Foto Divulgação
Visando atender crianças e jovens dos locais mais carentes no município, o vereador Robson Ornelas – PATRIOTA, esteve com uma equipe em visita na cidade de Maracaju MS,  para conhecer in loco o Projeto Pequeno Cidadão,  na tentativa de readequar e viabilizar  a implantação em Glória de Dourados.

A primeira reunião aconteceu na quinta-feira (15) com o vereador e presidente da câmara municipal de Maracaju Robert Ziemann, na ocasião,  o professor de Judô Ralf Rosas, a professora Elisângela  Catarina e Solange Alonso com mais algumas pessoas que fazia parte da comitiva,   momento em que tiveram a oportunidade de conhecer o projeto. Na sexta-feira a reunião do vereador gloriadouradense  foi com o deputado estadual Herculano Borges – Solidariedade e a deputada federal Rose Modesto PSDB, em busca de parceria para viabilizar a ação.

Fundado em 2014 a fim de ampliar o projeto “Judô para Todos”, o Instituto Pequeno Cidadão proporciona em Maracaju, diversas modalidades esportivas, promovendo o lazer social com aulas de Judô, basquete, ballet, aeróbica, música, além de oferecer palestras e oficinas, buscando a inclusão social, envolvendo famílias com objetivo de apresentar lazer saúde e diversão de forma gratuita.

Imagem: Divulgação
O projeto também disponibiliza atividades esportivas, que promove o lazer social, educacional, saúde, mercado de trabalho e meio ambiente, integrando o maior número de pessoas que contribuir para  fazer acontecer o crescimento da cidadania. Sua principal missão é promover o desenvolvimento humano, através do esporte, música, cultura e principalmente a educação, transformando o conceito de responsabilidade social em crianças, adolescentes jovens e adultos, promovendo ações, integrando diferentes classes sociais para que sejam protagonistas de sua própria vida. O projeto se mantém com apoio da iniciativa privada, além de ações do governo municipal e estadual,  buscando o engajamento de toda a sociedade, famílias e governo, na busca de garantir o direito de todos.

Neste ano de 2020 o instituto Pequeno Cidadão recebeu o Título de Utilidade Pública Estadual, ganhando assim, mais forças e novos horizontes, garantindo recursos do governo do estado para melhorias e expansão do projeto.

Prefeitura de Angêlica - Março
Prefeitura de Jateí - Março 2024
2R Entregas