Menu
terça , 24 de novembro de 2020
Buscar
(67) 9 9954-7979

Fátima do Sul
Energisa emite nota de esclarecimento sobre falta de energia em bairros de Fátima do Sul
Assessoria da empresa entrou em contato com a redação do jornal após publicação de matéria falando da manifestação de moradores que solicitavam providências sobre a falta de energia elétrica nos bairros Centro Educacional e Jardim Cavalcante.
28 OUT 2020
Assessoria
19h35


No final da manhã desta quarta-feira (28) equipes da empresa Energisa realizavam a manutenção na rede elétrica do bairro Jardim Katira
Imagem: Ribero Júnior / MS24h
A empresa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa, enviou nota de esclarecimento a redação do Jonral MS 24h. No início da tarde desta quarta-feira (28), nossa redação postou matéria jornalística no qual moradores haviam se deslocado até o escritório da empresa na cidade, que solicitavam providência sobre a falta de energia nos bairros Centro Educacional e Jardim Cavalcante.

Segundo os moradores, a falta de energia elétrica já durava mais de 48 horas, e além dos bairros já mencionados, outros bairros também estavam sem energia elétrica.

Confira abaixo a nota
A Energisa informa que o temporal com fortes ventos e mais de 111 mil descargas atmosféricas (raios), que atingiram a região Sul na última segunda-feira (26), causou danos diversos à rede de distribuição de energia. Em Fátima do Sul, foram 747 raios, além de árvores e objetos lançados na rede, que interferiram no fornecimento de energia principalmente na área central, Jardim Braga, Jardim São Jorge, Residencial Hidalgo, Vila Nova II, Vila I. S. Cavalcante, Jardim Mineiro e Vila Martha Rocha. 

A empresa aumentou em quatro vezes o número de equipes e está restabelecendo os serviços gradativamente para os 108 clientes que ainda estão sem energia nos locais onde os reparos são de maior complexidade. Os trabalhos seguem, de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança.

O Grupo Energisa conta com uma ferramenta de Alerta de Situação Climática, denominada NetClima, que está presente em todas as unidades da empresa.  Ela realiza o monitoramento em tempo real de tempestades severas como chuvas intensas, rajadas de vento muito fortes, com abrangência nacional, o que possibilita às distribuidoras mobilizar suas equipes com antecedência para atender à população com mais agilidade.  

A Energisa lembrar a importância de não se aproximar de cabos partidos em qualquer situação. Nestes casos, para total segurança, chame a empresa. Caso o cliente precise falar com a Energisa, ele pode entrar em contato por um dos canais de atendimento ao cliente: aplicativo Energisa ON, Gisa (67 99980-0698), e Call Center 0800 722 7272

Governo Presente
Covid 19